Banner Home 1A1 - sem texto.png

Muito mais que markenting digital

Nosso NEGÓCIO é vender o SEU.

A importância da presença digital para fazer sua empresa crescer

presença digital tem se tornado um quesito para a sustentabilidade das empresas. Isso quer dizer que, as empresas que não estão presentes devidamente, já estão a um passo atrás para conquistar novos clientes.

 

Estar na internet significa mais acessibilidade aos consumidores em poucos cliques. Afinal, basta fazer uma pesquisa rápida sobre o seu produto ou serviço ou se comunicar com a sua empresa por meio das redes sociais.

 

Quer saber como e por que é preciso ter uma presença digital adequada? Então continue acompanhando este artigo!

 

Por que manter a presença digital?

Primeiramente, porque mais da metade dos brasileiros já estão conectados, de acordo com o relatório Digital in 2018, divulgado pela Hootsuite e We Are Social. Logo, pelo menos boa parte dos seus clientes estão na internet.

 

Depois, porque, se o consumidor que você espera alcançar está conectado, a presença digital vai ampliar seus resultados, levando a sua marca e o seu produto a mais pessoas que se interessarem.

 

Por último e não menos importante: seus concorrentes já estão na internet. Assim sendo, os seus possíveis clientes estão pesquisando pelo seu produto na web e estão sendo direcionados a comprar na concorrência, que já possui uma estratégia digital adequada. Então, está na hora de começar!

 

 

Saiba do nosso projeto para alavancar suas VENDAS e/ou propagar seus PRODUTOS e SERVIÇOS.

Keyboard and Mouse

Experimente o poder da indicação DIRETA DIGITAL.

❝Uma campanha de indicações é o santo graal da publicidade.

Mark Zuckerberg, CEO do Facebook.

Como planejar a sua presença digital

Conheça cinco passos fundamentais para planejar a sua estratégia de atendimento e vendas online.

Uma das áreas mais importantes de qualquer empresa é a de marketing e vendas. Um negócio sem visibilidade não tem muitas chances de sobreviver. Mesmo que haja qualidade nas entregas e valores justos, se ninguém conhece a sua marca ou o seu nome, o seu sucesso está em risco.

 

E agora que a pandemia se instalou de vez no Brasil, muitos empreendimentos tiveram de fechar as portas e passar arriscar novas formas de atuar. A que mais tem sido adotada é o atendimento online, já que a internet se tornou uma das poucas ferramentas que conseguem chegar até o público na quarentena.

 

Com essas inovações tecnológica, muitos empresários começaram, de maneira muita intensa, a expor o seu produto ou serviço em milhares de sites, redes sociais, buscadores e reprodutores de conteúdos espalhados em diferentes links e acessados por diferentes perfis de pessoas.

 

Isso traz muitos ganhos para os negócios, afinal, trata-se de uma chance de aumentar os resultados de visibilidade e comerciais, além de quebrar barreiras de acesso aos consumidores e diminuir os custos de divulgação.

 

Contudo, a disputa online pela atenção do cliente está alta. Você sabe como planejar a sua presença digital, para se colocar à frente da concorrência? 

Veja os cinco passos que preparamos para ajudar na hora de começar a se inserir no mundo digital.

Estude seu público-alvo

Um dos pontos altos do mundo digital é o fácil acesso à informação. Aqui, podemos fazer pesquisas profundas sobre quem é o público consumidor, que tipos de conteúdos ele acessa, com os quais ele mais interage. Em que canais ele está mais presente? Ele usa muito as redes sociais? Ele faz muitas pesquisas no Google?

 

Essas informações podem valer ouro na hora de pensar em uma boa estratégia de marketing digital.

 

Estude seus concorrentes

Não basta saber quem são seus concorrentes. É importante entender como eles estão atuando na hora de vender. Que canais eles estão usando? Que tipos de conteúdo estão sendo gerados? Isso está funcionando? Ele está vendendo mais? Onde é que os concorrentes estão acertando? E onde é que estão errando?

Com esse conhecimento, podemos pensar em todas as oportunidades existentes para alavancarmos uma marca.

É importante, sempre, respeitar o que é a sua marca e os valores que entende como essenciais para a construção dela. Procure preservar a identidade do seu negócio e a importância para você e para a sociedade.

 

Escolha quais canais utilizar

Na internet existem muitas marcas tentando se vender de forma constante e insistente. A disputa de atenção é grande, portanto, seja criativo nos anúncios e use todo o diferencial da sua marca para atrair o público para a sua loja.

 

Monitore os resultados

Os dados devem sempre ser seus melhores amigos. Acompanhe todo tipo de resultado para saber como está investindo o tempo e os recursos da sua empresa, se precisa fazer algum ajuste na sua estratégia de marketing ou se está tudo correndo como deveria.

 

Em geral, ao analisar os dados de marketing digital do seu negócio, você deveria ser capaz de responder as seguintes perguntas:

  • O público está interessado no que estou falando?

  • Estou gerando algum resultado com o trabalho de comunicação digital?

  • O conteúdo que estou produzindo tem alguma conexão com os produtos ou serviços que vendo?

  • Estou conseguindo gerar tráfego para os meus canais de atendimento online?

 

Reflita sobre sua marca

Existem na internet inúmeros canais que podem ser explorados, como Facebook, Instagram, Google, LinkedIn, Twitter, além de anúncios em sites de conteúdo ou de notícias, entre muitos outros. Escolha o melhor para o seu negócio de acordo com o seu público-alvo e seus objetivos.